IPTU Vila Velha 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Vila Velha 2017 Prefeitura 2 ViaConsulta IPTU Vila Velha 2017 ES: O início de mais um ano se aproxima e com ele os compromissos comuns a esta época, como é o caso do IPTU, imposto que incide sobre a propriedade de imóveis localizados em zona ou extensão urbana dos municípios brasileiros e sobre o qual falaremos abaixo.

A seguir o contribuinte poderá conferir as principais informações a respeito do IPTU 2017 da cidade de Vila Velha, localizada na região metropolitana de Vitória no Estado do Espírito Santo. Abaixo estão descritas informações de reajustes, descontos, pagamentos, como obter a 2 Via do IPTU Vila Velha 2017.

Todo ano geralmente entre os meses de outubro e dezembro a Prefeitura de Vila Velha, através da Secretaria Municipal de Finanças – SEMFI, divulga as regras de pagamento do imposto para o exercício seguinte.

Para o ano de 2017 não é aguardado que haja um aumento real do IPTU, pois o reajuste deverá acontecer somente segundo o acúmulo da inflação nos últimos doze meses de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC. Também não são aguardadas mudanças significativas no exercício, que deverá ocorrer semelhantemente ao ano anterior.

Pagamento, Isenção e Descontos IPTU Vila Velha 2017:

O pagamento do IPTU Vila Velha 2017 pode ser realizado de duas formas diferentes:

– O contribuinte pode optar por pagar seu imposto em uma única parcela (Cota Única) com 8% de desconto e vencimento no mês de abril.

– Ainda pode optar por parcelar o imposto em até sete vezes, e vencimentos entre abril e setembro. O contribuinte deve se dirigir a rede bancária credenciada para quitar o seu imposto.

Estão isentos de pagar o IPTU Vila Velha 2017 contribuintes que possuam único imóvel no valor de até R$ 30 mil, aos que residem em rua sem pavimentação, aposentados, pensionistas e portadores doenças graves. A isenção deve ser renovada todo ano na SEMFI.

Consulta e 2 Via Boleto IPTU Vila Velha 2017:

Os carnês de pagamento do IPTU deverão ser entregues para os contribuintes pelos Correios até a data de vencimento e a entrega é realizada conforme o CEP cadastrado de cada cidadão.

Caso o contribuinte não receba o boleto, a 2 Via do IPTU Vila Velha 2017 pode ser retirada online no site oficial, no endereço eletrônico http://www.vilavelha.es.gov.br, ou no balcão de atendimento na sede da Prefeitura.