IPTU Uberlândia 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Uberlândia 2017 Prefeitura 2 ViaIPTU Uberlândia 2017 – Consulta: A seguir o contribuinte poderá conferir importantes informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2017 da cidade de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, interior do Estado de Minas Gerais.

O IPTU tem como fato gerador a propriedade de imóvel localizado em zona ou extensão urbana dos municípios brasileiros, mas a obrigação da quitação do referido imposto também pode se estender a quem tenha a posse ou domínio útil do imóvel em questão.

Todos os anos a Prefeitura de Uberlândia divulga através da Secretaria Municipal de Finanças o cronograma do exercício do IPTU para o ano seguinte.

Não é aguardado que haja mudanças significativas nas regras de pagamento do IPTU Uberlândia 2017 e, portanto, o exercício deve ocorrer semelhantemente ao ano anterior.

Não é aguardado também que o IPTU Uberlândia 2017 sofra um aumento real, e assim o reajuste deve ocorrer segundo o acúmulo da inflação nos últimos doze meses, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o IPCA, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

Pagamento e Descontos IPTU Uberlândia 2017:

O pagamento do IPTU Uberlândia 2017 pode ser efetuado à vista com 5% de desconto e vencimento na primeira quinzena do mês de abril.

Outra opção é o pagamento à vista sem desconto e vencimento na segunda quinzena do mês de abril, ou dividido em até seis parcelas mensais sem desconto e primeira parcela em abril. O contribuinte pode efetuar o pagamento na rede bancária credenciada, inclusive nos correspondentes.

Isenção: Os contribuintes isentos de pagar o imposto receberão em sua residência uma “Carta de Isenção”. Caso a carta não seja recebida ou o contribuinte acredita que se enquadra no benefício, a solicitação deverá ser feita na Plataforma de Atendimento da Prefeitura (o requerimento também está disponível no portal online).

Veja também: Como calcular o IPTU 2017.

Consulta e 2 Via IPTU Uberlândia 2017:

Os carnês de pagamento deverão ser entregues para os contribuintes de acordo com o CEP cadastrado.

Sabendo que podem ocorrer extravios, aquele que não receber o carnê de pagamento até a data do vencimento deverá retirar a 2 Via do IPTU Uberlândia 2017 no portal online da prefeitura, no site www.uberlandia.mg.gov.br, ou o contribuinte pode se dirigir à Plataforma de Atendimento localizada no Centro Administrativo.