IPTU Rio Branco 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Rio Branco 2017 Prefeitura 2 Via2 Via IPTU Rio Branco 2017: A seguir o contribuinte poderá conferir importantes informações como reajustes, descontos, pagamentos, vencimentos, isenções e como obter a 2 Via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2017 da cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre.

As regras de pagamento do IPTU da Prefeitura de Rio Branco AC são divulgadas todo ano, geralmente entre os meses de outubro e dezembro.

A Prefeitura faz a divulgação antecipada de forma que os contribuintes efetuem o pagamento corretamente, evitando dores de cabeça.

Para o IPTU Rio Branco 2017 as regras de pagamento deverão permanecer semelhantes ao ano anterior, sem qualquer mudança nas regras de recolhimento e prazos.

Neste sentido, não é esperado que o imposto sofra um aumento real e as alíquotas empregadas continuam sendo as mesmas do ano anterior.

O que acontecerá será apenas uma atualização segundo o acúmulo da inflação no último ano, calculado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Calendário, Pagamento e Descontos IPTU Rio Branco 2017:

O pagamento do IPTU Rio Branco 2017 poderá ser efetuado em Cota Única com 20% de desconto, se o contribuinte não tiver nenhum débito com o município. O vencimento é previsto para o mês de abril.

O cidadão rio-branquense poderá optar por parcelar o imposto em até seis vezes sem desconto. O pagamento deverá ser efetuado na rede bancária credenciada e nos correspondentes autorizados.

Veja também: Como calcular o IPTU 2017.

Com o objetivo de reduzir a inadimplência a Prefeitura de Rio Branco sorteia prêmios aos contribuintes que pagam o imposto corretamente.

Já os contribuintes que possuem débitos com o município e quiserem quitar essa dívida poderão contar com até 60% de anistia de juros e multas.

Consulta e 2 Via IPTU Rio Branco 2017:

Os carnês de pagamento do IPTU Rio Branco 2017 serão entregues nas residências dos contribuintes antecipadamente à data de vencimento das parcelas e da cota única com desconto.

Aqueles que não receberem ou invalidarem o carnê recebido poderão retirar a 2 Via do imposto na divisão de IPTU no centro, na Central de Serviços Públicos – OCA, ou no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC.