IPTU Palmas 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Palmas 2017 Prefeitura 2 ViaIPTU Palmas 2017: A seguir o contribuinte proprietário de imóvel na cidade de Palmas poderá verificar importantes informações como reajustes, descontos, pagamentos, isenções e obtenção da 2 Via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Palmas 2017.

É comum que todo ano entre os meses de outubro e dezembro sejam divulgadas as regras de pagamento para o IPTU do ano seguinte.

A publicação é feita pela Secretaria das Finanças, órgão responsável pelo recolhimento do imposto e pela receita do município.

Para o ano de 2017, poderão ocorrer algumas mudanças nas regras em relação aos anos anteriores. Essas informações podem ser conferidas abaixo.

A Prefeitura de Palmas propôs uma atualização da Planta de Valores da cidade em março de 2016, porém ainda não foi definido se haverá ou não a atualização e o consequente aumento do imposto para o IPTU Palmas 2017.

Sendo assim, não é ainda aguardado um aumento real, apenas um reajuste segundo o acúmulo da inflação nos últimos doze meses, calculado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Veja também: Como calcular o IPTU do seu imóvel.

Pagamento e Descontos IPTU Palmas 2017:

O pagamento do IPTU Palmas 2017 poderá ser efetuado à vista (Pagamento em Cota Única) com 20% de desconto e vencimento em abril.

Outra opção é o pagamento parcelado, em até dez vezes, sem acréscimos, mas também sem direito a desconto de 20%.

Para os contribuintes que não possuírem débitos com o município até o primeiro dia do ano de 2017, será concedido mais 10% de desconto como bônus de adimplência, tanto para pagamento à vista como parcelado.

Isenção, Consulta e 2 Via IPTU Palmas 2017:

Os menores valores de IPTU serão isentos do pagamento. Nesse caso a isenção será feita automaticamente. Também estão isentos do pagamento aposentados, pensionistas, idosos acima de 65 anos, deficientes e incapacitados para trabalho, proprietários de um único imóvel, edificado, residencial com valor de IPTU menor que R$ 438,00.

Os boletos de pagamento deverão ser entregues nos endereços cadastrados dos contribuintes pelos Correios. Os cidadãos que não receberem ou inviabilizarem o seu boleto poderão retirar a 2 Via do IPTU 2017 Palmas no site oficial da prefeitura, localizado no seguinte endereço eletrônico: www.palmas.to.gov.br.