IPTU Macapá 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Macapá 2017 Prefeitura 2 ViaIPTU Macapá 2017: Início do ano é aquele momento em que as contas e responsabilidades comuns a esta época começam a aparecer e é sempre preciso se programar e a se preparar para o pagamento correto de todas elas, evitando dores de cabeça.

A seguir o contribuinte poderá conferir as principais informações como reajustes, pagamentos, descontos, isenções, vencimentos e como obter a 2 Via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2017 da cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá.

Todo ano geralmente entre os meses de outubro e dezembro são divulgadas as regras de pagamento do IPTU para o ano seguinte.

A Secretaria Municipal de Finanças – SEMFI é o órgão responsável pela arrecadação municipal e se responsabiliza pela divulgação de todas as regras referentes ao imposto.

Para o IPTU Macapá 2017 não são aguardadas mudanças nas regras de pagamento em relação aos anos anteriores.

O reajuste deverá ocorrer segundo o acúmulo da inflação nos últimos doze meses no país, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – o IPCA. Sendo assim, não deverá ocorrer aumento real.

Pagamento e Descontos IPTU Macapá 2017:

O pagamento poderá ser efetuado à vista (em Cota Única) com desconto de 10% somado a 2% por ano de adimplência desde 2014. O vencimento da Cota Única fica para o mês de abril.

O contribuinte também pode pagar o imposto em até oito parcelas mensais sem desconto, mas também sem acréscimos.

O pagamento deverá ser efetuado na rede bancária credenciada ou nos seus correspondentes devidamente autorizados.

Os contribuintes que não pagarem o imposto no prazo serão notificados pela Prefeitura de Macapá AP, com prazo de 30 dias para regularização do débito. Caso o contribuinte não quite o débito será emitida uma cédula de dívida ativa, sujeito a penhora de bens.

Veja também: Como calcular o IPTU 2017.

Isenção, Consulta e 2 Via IPTU Macapá 2017:

Estão isentos de pagar o imposto os contribuintes que possuem imóvel com valor igual ou inferior a R$15mil.

Os carnês de pagamento deverão ser entregues nas residências dos contribuintes antecipadamente às datas de vencimento.

Aqueles que não receberem ou invalidarem seus carnês poderão retirar a 2 Via do IPTU Macapá 2017 no site oficial da Prefeitura, localizado no seguinte endereço eletrônico: http://macapa.ap.gov.br/, clicando no ícone IPTU.

Outra opção para retirada da segunda via é se dirigir ao prédio da Prefeitura e solicitar a emissão do carnê.