IPTU Duque de Caxias 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Duque de Caxias 2017 Prefeitura 2 ViaIPTU Duque de Caxias 2017: A seguir o contribuinte poderá conferir as principais informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2017 da cidade de Duque de Caxias, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Entre as principais informações e notícias buscadas pelos contribuintes estão reajustes, descontos, pagamentos, como obter a 2 Via do IPTU Duque de Caxias 2017, etc.

Todos os anos a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria da Fazenda, faz a divulgação das regras de pagamento do IPTU, e geralmente entre os meses de outubro e dezembro os contribuintes já podem conferir como será o cronograma de pagamento do imposto para o ano seguinte.

Para o ano de 2017 não é esperado que o IPTU Duque de Caxias sofra um aumento real e assim o reajuste deverá ocorrer somente segundo o acúmulo da inflação nos últimos doze meses calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Pagamento e Descontos IPTU Duque de Caxias 2017:

O pagamento do IPTU Duque de Caxias 2017 poderá ser realizado em Cota Única com 7% de desconto e vencimento no mês de fevereiro.

O contribuinte também pode optar por realizar o pagamento dividido em até dez parcelas sem desconto e sem acréscimos, desde que a parcela tenha valor igual ou superior a R$10,00.

O imposto pode ser quitado em qualquer banco da rede bancária credenciada e Casas Lotéricas.

Uma forma de o contribuinte obter desconto é através da Nota Fiscal Eletrônica: o contribuinte que solicitar a NFS-e poderá indicar um imóvel para abater até 50% do valor do imposto. A indicação do imóvel deverá ser feita entre os dias 1 e 30 de setembro.

Para os contribuintes que possuem débitos com o município a Prefeitura concede até 100% de anistia em juros e multas. Se o contribuinte pagar o débito à vista tem 100% de desconto em juros e multas, em até quatro parcelas o desconto reduz para 80%, em seis parcelas 70%, em oito parcelas 60% e em dez parcelas 50%.

Consulta e 2 Via de Boleto IPTU Duque de Caxias 2017:

A entrega dos carnês de pagamento deverá ser feita de acordo com o CEP de cada contribuinte. Aquele que não receber ou invalidar o seu carnê poderá retirar a @ Via do IPTU Duque de Caxias 2017 no site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/portal/.