IPTU Campina Grande 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU Campina Grande 2017 Prefeitura 2 ViaIPTU Campina Grande 2017: A seguir contribuinte poderá conferir as principais informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2017 da cidade de Campina Grande, um dos maiores polos industriais da América Latina, localizada no estado da Paraíba.

Entre as principais informações estão reajustes, vencimentos, pagamentos, descontos e como obter a 2 Via. Acompanhe abaixo:

O IPTU, imposto recolhido todo ano, é calculado tendo como base o valor venal do imóvel e a alíquota atribuída.

O valor venal nada mais é do que o valor de mercado, enquanto que a alíquota é definida pela Prefeitura de Campina Grande, levando em consideração as características do imóvel, como localização, valor, finalidade, etc.

Geralmente entre os meses de outubro e dezembro a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Finanças – SEFIN, divulga as regras de pagamento do imposto para o ano seguinte.

Não são esperadas mudanças nas regras do exercício de 2017, que devem ser semelhantes ao ano anterior. As condições de pagamento serão as mesmas adotadas nos últimos anos.

Não se espera que o IPTU Campina Grande 2017 sofra um aumento real, pois o reajuste deverá acontecer somente segundo o acúmulo da inflação no último ano, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, calculado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Pagamento e Descontos IPTU Campina Grande 2017:

O pagamento do IPTU Campina Grande 2017 poderá ser realizado em Cota Única com 15% de desconto e vencimento no mês de março.

O contribuinte também pode optar por parcelar o imposto em até oito vezes sem desconto, com vencimento a partir do mês de março. O parcelamento deverá ser realizado de forma que nenhuma parcela tenha valor menor que R$ 50,00.

A efetuação do pagamento pode ser feita nas agências bancárias, nas Casas Lotéricas e na sede da Secretaria de Finanças no Centro da cidade.

Consulta e 2 Via IPTU Campina Grande 2017:

Os carnês para pagamento deverão ser entregues nos endereços cadastrados dos contribuintes a partir do mês de janeiro.

Em caso de extravio ou invalidação do carnê, o contribuinte pode retirar a 2 Via do IPTU Campina Grande 2017 online, no site oficial da prefeitura, www.campinagrande.giap.com.br, ou na sede da Secretaria de Finanças.

Caso o contribuinte queira se antecipar à entrega, poderá ser feita também a retirada presencial do carnê na SEFIN.