IPTU BH 2017 Prefeitura 2 Via

IPTU BH 2017 Prefeitura 2 ViaIPTU BH 2017: Confira a seguir importantes informações a respeito de reajustes, descontos, pagamentos e como obter a 2 Via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU BH 2017.

Como já é de costume, todo ano entre os meses de outubro e dezembro, a Secretaria Finanças de Belo Horizonte, responsável pelo recolhimento do IPTU na cidade, define e divulga as regras de pagamento do imposto para o exercício seguinte.

No ano de 2015 o Prefeito de Belo Horizonte solicitou o aerolevantamento da cidade, com o intuito de verificar a evolução dos imóveis desde o ano de 2009, e dessa forma fazer o reajuste da PGV, como é conhecida a Planta Genérica de Valores, que entra em vigor em 2017.

Para o IPTU BH 2017, espera-se um aumento real referente à atualização da Planta de Valores e um reajuste referente à inflação nos últimos doze meses, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e definida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo- IPCA.

As demais regras do imposto, como datas de pagamento, descontos e isenção, devem permanecer inalteradas em relação aos últimos anos.

Veja também: Como Calcular o IPTU 2017.

Pagamento e Descontos IPTU BH 2017:

O pagamento do IPTU BH 2017 poderá ser realizado em Cota Única com 7% de desconto e vencimento em janeiro.

Outra opção é o pagamento parcelado em até onze vezes, porém sem direito a desconto.

O pagamento poderá ser efetuado na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, HSBC, Banco Safra, Banco Rural, Citibank, Bancoob, Itaú Unibanco e Agências Lotéricas (Conveniadas com a Caixa) e Banco Postal (Agências de Correios).

Isenção: As famílias de baixa renda estarão isentas de pagar o imposto. Para isso a propriedade deve estar localizada na Zona de Especial Interesse Social, ou residências construídas por meio de programas habitacionais. Têm direito à isenção apenas famílias que possuem renda mensal igual ou inferior a seis salários mínimos.

Consulta e 2 Via IPTU BH 2017:

Os boletos/carnês para pagamento serão entregues nos endereços cadastrados na base de dados da Prefeitura e Secretaria de Finanças, com previsão até a primeira quinzena do mês de janeiro.

O Contribuinte que tiver problemas no recebimento do carnê poderá retirar a 2 Via IPTU BH 2017 e realizar consultas através do site oficial da Prefeitura.

Maiores informações sobre o imposto também poderão ser solicitadas nos Postos de Atendimento BH Resolve.